sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Células-Tronco série especial exibida pelo Jornal Nacional da Rede Globo


Pesquisas sobre Células-Tronco

Em 15 de agosto de 2012, a jornalista Sandra Passarinho, da Rede Globo, entrou em contato comigo e conversamos sobre uma matéria que estaria sendo feita e seria divulgada no Jornal Nacional; um alerta sobre o tratamento com células-tronco que vem sendo oferecido em outros países, sem comprovação científica de cura e me pediu indicação de casos de pessoas que já haviam se submetido a esse tratamento. Coloquei-a em contato com os pais das crianças, dos Blogs relacionados ao lado, para que àqueles que quisessem pudessem dar suas opiniões e parecer sobre o tratamento.

Os pais do pequeno Nathan Channoschi aceitaram o convite e irão participar da séria de reportagens que iniciou em 17/01/2013 e foi dividida em quatro episódios. Eles estarão na última parte que entra no ar na próxima segunda-feira, (21/01), no Jornal Nacional exibido na Rede Globo de Televisão, a partir das 20:30h. 

Não Percam!!!

Sandra Domingues




2 comentários:

  1. História da Vida Real...

    ♫♪ Eu quero assim...crianças sempre perto de mim...♪♫

    Hoje, relendo a postagem que fiz em meu Blog de células-tronco "Eu e os pequenos" me deparei com essa frase e me emocionei...pois dias atrás conversava com as minhas queridas amigas Marta Maria Ribeiro Consoli, Adriana Oliveira Barbosa e Maria Do Carmo Maciel e contei-lhes uma parte da minha história, onde eu mencionava um sonho que tive quando estava internada, em 1985, entre a vida e a morte, por conta de um Erro médico, onde o médico deixou um pedaço de placenta no meu útero, após realizar a cesária do meu primeiro e único filho, pois devido a infecção puerperal, resultante desse erro, fui submetida, depois de 3 meses de internação, a uma histerectomia.
    E em meio a febres de 40º graus e delírios, por conta da febre que eu tinha, tive um sonho, o qual registrei no diário hospitalar, que fiz durante o período que fiquei internada, e o tenho até hoje guardado.

    Sonho esse que comentei com as amigas, mencionadas acima...
    Estava no Hospital e a minha volta tinham várias crianças, todas vestidas de Super Heróis e de repente fizeram um trenzinho e saíram cantando...e eu cantava com eles:

    ♫♪ Eu quero assim...crianças sempre perto de mim...♪♫

    Todos os pequenos foram saindo e apenas um pequenino ficou ao meu lado, dei a mão para ele e ele me olhou, nesse instante percebi que era o meu filhinho e de repente um homem, todo vestido de preto...como aquelas figuras que vemos nos desenhos que representam a morte, entrou e deu um tiro no meu filho...acordei suando, chorando...desesperada...até porque eu só havia visto o meu nenê nos primeiros 4 dias de vida, no hospital...depois disso ele teve alta e eu permaneci internada, por 3 meses, por conta da infecção.

    Quando meu amado e falecido pai, que ia todos os dias me visitar, entrou no quarto, chorei e contei-lhe o sonho...ele olhou para a minha irmã, como quem diz...ela está sentindo o que está acontecendo...mas eu não sabia de nada...só vim a saber, uns dias antes de ter alta; o meu filho, que havia nascido prematuro, havia tido uma crise de apneia, com uma semana de vida e ficou durante 20 dias internado na UTI, respirando com um pulmãozinho artificial.
    Durante a crise faltava oxigênio no cérebro e ele poderia ter sido vítima de paralisia cerebral. Inclusive, um pediatra chegou a nos alertar, meses depois, que talvez ele tivesse sequelas e viesse a ter dificuldades motoras...hoje com o meu filho perfeito e maravilhoso, aos 27 anos de idade, percebo o milagre de Deus em minha vida e na vida de meu filho...e cada vez mais entendo o porquê desse chamado e dessa minha missão!!!

    Não é à toa que essas crianças com paralisia cerebral cruzaram o meu caminho, não é à toa que casos de Erros Médicos mexam tanto comigo e não é à toa que Deus permitiu que eu ficasse viva e tivesse apenas 1 filho...pois Ele tinha um propósito para mim, eu teria que lutar por muitos outros filhos, os filhos dos meus queridos amigos de luta, que aos poucos iriam se tornando também meus filhos...

    Sandra Domingues
    18/01/2013

    Eu e os pequenos
    http://tratamentocomcelulastronco.blogspot.com.br/p/eu-e-os-pequenos-grandes-guerreiros.html

    ResponderExcluir
  2. como me candidato para ser cobaia no tratamento com células-tronco sou portadora de ARJ OSTEOPOROSE E ARTROSE desde os oito anos de idade hoje tenho 34 anos

    ResponderExcluir