quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Djair Júnior ainda precisa de nossa ajuda


Djair Júnior é portador de Paralisia Cerebral Espastica, tem 5 anos, nasceu em Recife/PE, no dia 10/08/2006.

Apelo feito pela Rita de Cássia, mãe do pequeno Djair Júnior 

Apelo de uma Mãe que luta pela vida de seu filho (Júnior)

Fomos à China com a ajuda de todos, mas passamos fome, frio calor, roubo, tristeza, alegrias, sofrimento mais nada me fez desistir de lutar. Sou feliz senhor por tudo pela minha família, pela minha filha, que tão pequenininha e já se torna uma pessoa adulta, por ajudar do seu jeito de aceitar as opções que damos no momento a ela.

Eu estou aqui pedindo que todos os amigos que eu conheço e que ainda não conheço, que nos ajude. Estou desafiando o dia a dia, a medicina, a palavra negativa, qualquer um médico, que de alguma forma é dita, porque nos mães de uma criança ESPECIAL SÓ QUERERMOS VER UM SORRISO NO ROSTO, uma qualidade de vida, o andar, nem sempre é tudo, o que pra muitos é pouco pra nos é muita coisa. Não pedimos pra ter um filho ESPECIAL, Deus nos escolheu porque ele sabe que somos especiais.

Então me ajude, Júnior precisa de todos vcs, células-tronco não é milagre, nem sei ao certo o que é, só sei que pode ser o melhor pra ele ter um bom resultado, ele ainda precisa de tratamento e pra isso pedimos que todos divulguem seu cartaz ou faça uma doação. 

Rita de Cássia (mãe do Jr)

Doações podem ser feitas nos Bancos:

Bradesco
Agencia:708-0 
C/Poupança:1000458-6
Favorecido: Djair Ferreira Teodosio Júnior

Banco do Brasil

Agência: 4004-5
C/Poupança: 12.716-7
Variação: 1
Favorecido: Djair Ferreira Teodosio Júnior 

Contato: 069-3541-4982 ou 069-8435-2209 
Email: cassiateodosio@hotmail.com

Conheça a história do pequeno: 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Reynaldo Gianecchini passou por um auto-transplante de células-tronco


Reynaldo Gianecchini em luta contra câncer linfomático 

Gianecchini receberá alta nos próximos dias, informa hospital


O ator Reynaldo Gianecchini, 40, receberá alta nos próximos dias do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado para tratamento de um linfoma T. Gianecchini passou por um auto-transplante de células-tronco na última quinta-feira (12), como parte do tratamento contra o câncer. As informações são de boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (23) pela equipe médica, coordenada pela dra. Yana Novis e pelo dr. Vanderson Rocha. 
Gianecchini "apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento", segundo o comunicado do hospital.
O ator foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin em agosto do ano passado. Desde então, vem sendo submetido a sessões regulares de quimioterapia.
Entenda o transplante
Um transplante autólogo não precisa de doador, uma vez que o paciente usa suas próprias células-tronco no procedimento. O material do ator foi coletado anteriormente, as células-tronco foram separadas e mantidas congeladas, para agora serem reinfundidas. Para se preparar para o transplante, o ator foi internado e recebeu quimioterapia.
Esse procedimento é necessário para matar todo o sistema imunológico do paciente - inclusive possíveis células cancerígenas que ainda existam. Assim, ele ficará pronto para receber as novas células. O transplante autólogo dura pouco mais de duas horas: o paciente recebe as células por meio de um cateter, como se recebesse uma transfusão de sangue. A expectativa é de que após 15 dias essas células passem a produzir novas células do sangue - é a fase crucial, chamada de "pega" da medula.
Fonte: A Crítica

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Medicina Veterinária aposta em células-tronco para curar animais


A médica veterinária Michele Barros afirma que são utilizadas células-tronco retiradas do dente-de-leite de gatos para tratar esses animais.

A gata Ariel, que sofre de insuficiência renal crônica, de tempos em tempos, necessita dessa aplicação. Com o auxílio do ultrassom, as células-tronco são injetadas nos seus rins. Ela parou de sofrer e já voltou a comer, segundo seu dono, Roberto. Sua preocupação é proporcionar a ela melhor qualidade de vida, mesmo com a consciência de que não se pode vencer a morte. Ainda dormindo, Ariel deixa a clínica e volta para casa em grande estilo.

Outro caso de aplicação de células-tronco é o da cadela Raica, que se trata de leucemia canina, doença fatal. “Ela estava condenada. Faz três anos que estaria condenada”, diz Sandra, sua dona. Raica mostrou melhora após receber aplicações na veia e na medula, quando voltou a latir.

Terapias com células-tronco, em animais de estimação, podem significar mais tempo de vida. Em animais como Shining, um cavalo, o tratamento pode fazer a diferença entre uma carreira de sucesso e sua aposentadoria precoce. Ele sofreu rompimento de dois tendões, durante sua primeira competição de “laço ao bezerro”. O veterinário retirou células-tronco da gordura do traseiro e aplicou-as na pata, e, como num passe de mágica, Shining voltou a treinar em três meses.

É bem possível que, além de regenerar órgãos e tecidos, os cientistas possam fazer de uma pequena célula um animal inteiro, um perfeito clone desses seres muito amados, os animais de estimação.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

China restringe tratamentos e testes clínicos com células-tronco

China restringe tratamentos e testes clínicos com células-tronco
A China ordenou a suspensão de todos os tratamentos e testes clínicos com células-tronco que não tiverem a aprovação oficial, informou a mídia estatal nesta terça-feira (10/01/2012), no momento em que o governo tenta controlar a ampla oferta de tratamentos com células-tronco no país. O Ministério da Saúde também parou de aceitar novos requerimentos para programas de células-tronco, proibição que irá durar até julho e ocorre no momento em que a China começa um programa de um ano para melhorar a regulamentação do setor, disse um porta-voz do ministério, segundo a agência Xinhua.
Um número crescente de hospitais e clínicas especializadas em grandes cidades da China tem oferecido tratamento com células tronco nos últimos anos para tratar de doenças desde câncer e Alzheimer até lesões na coluna vertebral. Esses tratamentos têm pouco ou nenhum fundamento científico e são considerados, no melhor dos casos, experimentais. Alguns casos envolvem grandes hospitais, em que pacientes pagam milhares - senão dezenas de milhares - de dólares para tratamentos que são divulgados na internet.
Um porta-voz do ministério disse que provedores de serviços de saúde não poderiam mais cobrar por usos experimentais de células-tronco. Segundo médicos, pacientes e seus parentes que conversaram anteriormente com a Reuters, aqueles que receberam tratamento tiveram pouca ou nenhuma melhora nos problemas de saúde e muitos morreram por causa disso.
Recibos vistos pela Reuters indicam que um desses hospitais é administrado pelo exército chinês. Tais tratamentos com células-tronco não ocorrem apenas na China. Especialistas alertaram contra clínicas e hospitais no México, na Índia, Turquia, Rússia e em outros países que oferecem tratamentos semelhantes que não foram testados clinicamente e não são reconhecidos como procedimentos padrão.
Fonte: Terra

domingo, 8 de janeiro de 2012

O céu ganhou mais um anjinho "Sara Kelly fez sua partida"


Sarah Kelly Bezerra S. Miranda, estava com 7 anos e era portadora de doenças cardíacas congênitas (CIA, CIV, TGA e estenose pulmonar) + paralisia cerebral, adquirida aos 5 meses numa parada respiratória num processo infeccioso durante um internamento.

Depois de uma longa campanha a pequena conseguiu em 2011 realizar o tratamento com células-tronco na Alemanha.

O céu ganhou mais um anjinho

A pequenina Sara Kelly fez a sua partida...

Sarinha estava internada, já alguns dias com pneumonia, no Hospital da Unimed em Feira de Santana e infelizmente veio ao óbito hoje (08/01/2012)

O sepultamento será amanhã (09/01) às 14h no Jd Celestial, em Feira de Santana - BA

Descanse em paz pequeno anjo, que seu caminho seja repleto de luz e que Deus conforte o coração dos seus papais, familiares e amigos.

Aryanna, sei de toda sua luta, do amor e dedicação que teve durante esses 7 anos com sua pequena filha e nesse momento, muito emocionada em ter que repassar essa triste notícia, peço a Deus para fortalece-la. Sua missão foi mais do que cumprida, como mãe e ser humano e a pequenina leva com ela a certeza de ter sido aqui muito amada e protegida. 
Você fez o seu melhor.
Força querida!!!

Links Relacionados: