terça-feira, 4 de setembro de 2012

Célula-tronco devolve sensibilidade a pacientes com paralisia



Célula-tronco devolve sensibilidade a pacientes com paralisia

Pela primeira vez, cientistas conseguiram fazer com que pacientes com graves lesões medulares recobrassem a sensibilidade com o uso de células-tronco. A experiência pode ter importantes desdobramentos para pessoas paralisadas. Segundo especialistas, as mudanças observadas sugerem que as células-tronco tiveram um impacto decisivo na recuperação dos pacientes. A técnica será um complemento importante no tratamento As informações são do jornal O Globo.

Na pesquisa, três pessoas com paralisia (sem qualquer sensibilidade abaixo do peito) receberam injeções na região lesionada da medula espinhal com cerca de 20 milhões de células-tronco neurais obtidas a partir de tecido cerebral fetal. Além das injeções de quatro a oito meses depois dos acidentes causadores das lesões, os pacientes receberam imunossupressores para limitar uma possível rejeição às células. Seis meses após a terapia, dois dos voluntários relataram a sensação de toque e calor na região entre o queixo e o umbigo.

Fonte: Terra

Um comentário:

  1. assisti hj pela tc glbo dia 19/01/013 sobre algumas pesquisas e o uso das mesmas em pacientes q tiveram paralizia e usaram suas celkulas trono, eu fui acintado 11 de out de 2011 com uma moto, quebrei a sexta e sétima vertebra fora algumas costelas, eu tenho q me conter por causa do choro de ter visto pessoas fazendo o q ñ faziam, estive no sarah em bh, cujo numemo é h125157 e vou pra la em março agora pra mais exames, sei q é muito difpícil, eu amava andar, eu peço pelo amor q vcs tem em seus pacientes q vcs veem uma melhoira significativa, me deem uma uma chance nde participar desta possibilidade, q Deus os abençoe grandemente,m meu dr é o dr gabriel, luz pra todos vcs

    ResponderExcluir