sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pais de Djair Júnior festejam sucesso de tratamento com células-tronco


Nascido prematuro, o menino contraiu uma infecção hospitalar durante o período de internamento, o que comprometeu seu desenvolvimento.

Os pais do menino pernambucano Djair Júnior, 4 anos, comemoram os resultados iniciais do tratamento a que o filho está sendo submetido. Nascido prematuro, o menino contraiu uma infecção hospitalar durante o período de internamento, o que comprometeu seu desenvolvimento. Em abril, eles conseguiram ir para a China, para que ele fosse tratado com células-tronco.

Agora, Djair está com o sorriso estampado no rosto, porque já consegue ficar sentado para assistir tv e até coloca os pés no chão. “Ele já vem segurando a cabecinha com mais firmeza, antes ele era um mamulengo, mole, mole. Isso vai ajudar o controle da cervical, para que com a fisioterapia e a reabilitação, ele tenha o aprendizado para poder engatinhar, começar a sentar e chegar onde a gente espera, que é um dia ver Júnior andando”, diz a mãe, Rita de Cássia Teodósio, esperançosa.

O custo do tratamento, passagens, passaportes, hospedagem e demais despesas, foi de R$ 170 mil, conseguidos graças à colaboração de amigos de Rondônia, onde moravam, e de pessoas aqui de Pernambuco. Hoje, a família tem um gasto mensal de R$ 700 com o tratamento do menino.

Nem tudo foi resolvido: médicos chineses alegaram que Djair Júnior sofreria de cegueira. Em novos exames feitos na volta ao Brasil, a suspeita dos médicos estrangeiros não foi confirmada. “Uma médica especialista falou que realmente eles estavam enganados. Cego ele não é, mas tem um grau forte de astigmatismo, que deixa a lente ocular distorcida. O uso dos óculos poderá ajudar, como também, daqui a um tempo, a possibilidade de fazer uma cirurgia na vista”, explica a mãe.

Fonte: Pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário