quarta-feira, 2 de março de 2011

Arthur Rompendo Limites


Conheça a história do pequeno Arthur e saiba como ajudá-lo

Arthur Victor Venâncio da Silva nasceu no dia 04 de maio de 2004 com 39 semanas, de parto normal e muita saúde ficou no banho de luz por estar com icterícia (amarelinho) e recebeu alta com prescrição médica de levá-lo ao sol, com um mês de nascido teve um resfriado muito forte e com muita dificuldades para respirar, levamos no hospital ai começou nossa história de lutas e superação.
O hospital em que levamos o pequeno Arthur estava cheio, pois tínhamos que esperar já que não tinha plano de saúde chegamos ao hospital ao meio dia, só fomos atendidos às duas horas da tarde e o nosso pequeno só piorava, quando o médico o atendeu logo resolveu interna-lo, Arthur teria adquirido bronquiolite; nos procedimentos médicos aspiraram ele mas, não resistiu e sofreu uma parada-cardiorespiratória .
Logo começou uma grande correria naquele hospital todos os médicos se reunirão para trazer o Arthur de volta à vida, cortaram suas roupinhas para fazer massagem, usaram desfribilador e nada fazia ele voltar, quando os médicos se reuniram para nos dar a noticia do falecimento o coraçãozinho dele milagrosamente começou a bater após 6 minutos de parada ( um milagre). 
Os médicos nos deram a noticia que o nosso bebê sobreviveu mais que só viveria algumas horas, “ NÃO CONSEGUIMOS FOI DEUS” disse um dos médicos.Esperamos remoção no local enquanto o pequeno Arthur resistia a cada minuto, uma hora da madrugada conseguimos uma transferência, começava mais um drama o hospital não tinha ambulância resolvemos ligar para ambulância do convênio funerário e eles emprestaram para remoção. Os médicos não deixaram eu a mãe ir na remoção fiquei sabendo depois que eles temiam perder o nosso pequeno no trajeto (só foi o pai ).
Ao chegar no hospital São Rafael de Rio Claro não queriam recebe-lo pois sua remoção teria sido feita de uma maneira irregular e crítica.Depois de muita conversa e ao ver o estado do Arthur o receberam na UTI. 
Passaram-se um mês e recebia alta com problemas neurologicos. Hoje ele está com seis anos não anda, não fala tem movimentos involuntários e se alimenta com muita dificuldade e faz uso remédios para convulsão: Rivoltril, Gardenal e Depakene, atualmente é acompanhado por fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, neurologista e ortopedista.

O Arthur foi aceito pela Beike Biotech para fazer tratamento com células-tronco na China o custo ficou elevado R$ 120 mil, que serão gastos com as aplicações de células-tronco, passaportes, tradutor, passagens e fisioterapia.

Estamos em campanha para arrecadar fundos e contamos com a ajuda de todos para devolver a ele parte de sua infância perdida.

Relato feito pela Adriana Silva, mamãe do Arthur


Comunidade no Orkut: Arthur irá à China


Nenhum comentário:

Postar um comentário