quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UMA ESPERANÇA PARA O AUTISMO


Autistas podem ter uma esperança de cura com medicamento que conserta neurônio.



Um cientista brasileiro deu esperança aos mais de 190 milhões de pessoas autistas do país. Alysson Muotri descobriu em laboratório, diferenças entre neurônios autistas e normais e, assim, conseguiu “consertar” aqueles com problema. O próximo passo é desenvolver um medicamento para tratar os neurônios humanos.

A pesquisa começou com uma análise da pele de crianças autistas e normais. Nas análises, as células da pele foram transformadas em células-tronco embrionárias humanas, que podem dar origem a neurônios.

De acordo com os resultados, era menor o tamanho do núcleo de neurônios nos autistas, assim como o número de sinapses, estrutura que permite a comunicação entre um neurônio e outro, eram reduzidas.

Neurônios com problemas foram tratados com duas drogas e, segundo o grupo de estudiosos, a sinapse aumentou e os pacientes passaram a se comportar como os normais. “Esse foi o momento mais impressionante e de muita emoção do nosso trabalho, porque nos mostra que essa característica autista - crianças com dificuldade para se comunicar, interagir e com comportamento repetitivo - não é permanente. Ela pode ser revertida”, afirma Muotri.

“Essa nova descoberta sobre autismo do neurocientista brasileiro, pode fazer que os humanos possam a mudar o seu comportamento, agindo como normais”, diz Carolina Cysne, tutora do Portal Educação.

Sobre a droga que pode trazer a esperança, o pesquisador afirma ainda que é preciso encontrar fórmulas eficazes. “Estamos caminhando para uma medicina personalizada em que será possível retirar células do feto no útero para experimentos e diagnósticos”, diz.

No caso dos medicamentos utilizados em laboratório, o especialista não orienta a ingestão porque poderia causar efeitos colaterais tóxicos. É preciso ainda descobrir a dose correta, para não haver problemas como provocar ataques epilépticos em pacientes.


5 comentários:

  1. Caroline vitória

    Oi sou Caroline vitória estou aqui para pedir ajuda de todos vocês para ir a china.
    Bom tem vitória no meu nome por que sou uma vitoriosa,por esta viva; eu lutei muito para conseguir viver.Nasci no hospital Geral de taipas em Sp no dia 19 de agosto de 2005.Tenho 5 anos passei da hora de nascer,pois a demora do parto me ocasionou a falta de oxigênio no cérebro que me deixou com seqüelas graves que se chama: paralisia cerebral. E hoje eu luto junto com meus pais pela minha vida eles estão lutando juntos para eu ter um pouco mais de qualidade de vida. Hoje nós estamos no paraná pois aqui encontramos todos os tratamentos que necessito todos os dias.
    Por que em são paulo não conseguimos diariamente.Temos uma grande esperança e fé em DEUS sobre o transplante de células embrionárias realizado na china.Que com a ajuda de todos que conhecerem a minha história sintam no fundo do coração a vontade de me ajudarem para eu poder ir para china e ter uma qualidade de vida melhor.

    Por favor me ajude a ir para china tenho certeza que irei consegui com ajuda de todos.
    Bom aqui termina minha história que DEUS abençoi todos vocês.

    Pois o custo desse tratamento é de aproximadamente 140 mil reais.

    Como ajudar a Caroline Vitória A.Venceslau


    Conta poupança

    favorecida:Caroline vitória A.Venceslau.
    banco bradesco
    agência:0183-0

    conta:1001521-9

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra Domingues, tudo bem?
    Sou a Silvana mãe da Caroline Vitoria.
    Eu gostaria de contar com a sua ajuda, para levar a minha filha até a China.
    Já estou fazendo divulgação e pedindo ajuda, mas não sei como chegar até lá, porque não tenho conhecimento nessessario, e pelo o que eu vejo na internet ao seu respeito tebho fé em Deus que você vai me ajudar nessa luta, abrindo espaço para a Caroline com os seus conhecimento.
    Fique com Deus, espero que você de uma atenção especial, não pra mim como mãe, mas sim para a Caroline que precisa de ajuda. Um forte abraço que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Silvana, antes de iniciar a campanha e pedir doação você deve primeiro ver se o caso da sua filha será aceito na China para realizar o tratamento.
    Eu só divulgo no meu Blog e ajudo na divulgação das campanhas os casos que foram aceitos pelas clínicas e após o aval das mesmas, portanto, sugiro que se você pretende levar a Caroline para à China que você faça o contato com o Carlos Pereira, que é o representante oficial da Beike no Brasil e ele lhe dará todas as instruções de como proceder.
    Assim que o caso da sua filha for aceito e eu tiver o aval do Carlos, coloco o seu Blog relacionado ao meu e ajudo na divulgação.

    Segue os dados do Carlos para contato:

    Carlos Edmar Pereira
    Beike's Patient Representative for Brazil
    Representante de Pacientes da Beike para o Brasil
    Celular: (+55)81 8850-4607
    E-mail: carlos@beikebiotech.com

    Fique com Deus
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra Domingues como vai?Olha eu motiviquei algumas coisas do blog da Caroline,gostaria de saber o que vc acha.Se presciso mudar mais alguma coisa ou colocar mais coisas.
    Espero que vc poderá nos ajudar de alguma forma na divulgação do blog,como vc vinha falado que os outros pais não se importaram em atualizar o dia dia dos seus filhos,pois aqueles que doam que são os mesmos que são amigos seus vc pode passar pra eles que eu me comprometo á tá passando tds as informações do dia dia da Caroline e principalmente depois que conseguirmos o tão sonhado sonho que é otratamento para ela na china.Que para nois vai ser um prazer de está informando a tds aqueles que ajudarão e ao Brasil e á td mundo a recuperação da Caroline.Sem mais um muito obrigado por enquanto espero que vc de uma atenção com muito carinho fica com Deus e á tds que vc pode contar.
    Silvana A.Melo

    ResponderExcluir
  5. Oi sandra Domingues td bem?Olha eu estou fazendo um saite para a Carol,assim eu poderei colocar vidios dela e mais fotos dela.Olha assim que estiver pronto eu entrarei em contado com vc para poder postar junto com o blog dela e gostaria de saber sua opinião tá olha sem mais obrigado por enquanto.

    ResponderExcluir