sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MEU MOMENTO COM VOCÊ APÓIA A CAMPANHA




O amigo Barjon, sensibilizado com o caso das pequenas Giovanna e Gabriela, exibirá em sua programação no dia 04/01/2011 às 20h o drama das duas famílias que lutam para salvar a VIDA desses dois pequenos anjos: Gigi e Gabi.

NÃO PERCAM !!!

Dia 04/01/2011 às 20h

O programa pode ser visto de qualquer lugar do Brasil através do link: ww.tvorkut.com.br

Você pode interagir com o Barjon durante o programa enviando um e-mail para: meumomentocomvoce@gmail.com

Participe, dê sua opinião e sugestão para a campanha das meninas.

Divulgue para os amigos...quanto maior for a divulgação, mais chances teremos de encontrar o ANJO que irá pagar o tratamento das pequenas e possibilitar que o MILAGRE aconteça!!!

A campanha está voltada ao tratamento com células-tronco e terapia gênica, em busca da cura para doença de Tay-sachs e Sandhoof, que será realizado na clínica Stem Cell, em Lima no Peru.

Entre no site e conheça o drama dessas duas famílias que lutam para manter vivas as pequenas Gigi e Gabi: Unidas pela Vida e um Busca de um Milagre

A vida desses dois pequenos anjos pode estar em nossas mãos...
Não feche os olhos e o coração para essa causa!
Nos ajude a ajudar esses dois pequenos anjos irem em busca da cura.


Sandra Domingues

30/12/2010

Pais apelam a técnica não testada para salvar vidas


Matéria feita pela repórter Marici Capitelli do Jornal da Tarde

 


Achei excelente, apesar das críticas de alguns especialistas.

A Iolanda, mamãe da Giovanna, me relatou que tem recebido muitos telefonemas de pessoas que viram a matéria, mas muitos para criticá-la por estar colocando a vida da filha em risco num tratamento experimental....Agora lhes pergunto: - O que essa mãe "desenganada" pode fazer??? Cruzar os braços e esperar que a filha morra?! Se curvar ao destino de cabeça baixa? 

Me recuso a aceitar isso e a acreditar na frieza e crueldade de pessoas que têm a capacidade de pegar num telefone para fazer uma crítica dessas a uma mãe que só quer o melhor para sua filha, mas essa mesma pessoa provavelmente não teve a coragem e a solidariedade de pegar no telefone e ligar para o banco e fazer uma transferência de R$ 1,00 para ajudar a salvar a vida das meninas.

Meu total apoio e solidariedade a essas duas famílias, que lutam com amor e dignidade para salvar a vida de suas pequenas filhas.
Deus está no comando e conseguirão a vitória!

Entre no Blog e conheça o drama dessas duas famílias que lutam para manter VIVAS as pequenas Giovanna e Gabriela e saiba como ajudá-las.


Gigi e Gabi Unidas pela Vida

Sandra Domingues

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Paraplégica busca esperança em tratamento com células-tronco



Aline Nogueira de Barros, de 28 anos, sofreu um acidente na Irlanda do Norte




Uma jovem que ficou paraplégica em um acidente na Irlanda do Norte está fazendo fisioterapia em Varginha. Mas um tratamento com células-tronco, feito na Argentina, renovou as esperanças para Aline Nogueira de Barros, de 28 anos. Mas ela ainda tem um desafio: o alto valor desta tecnologia, que custa cerca de R$ 100 mil. Conheça a história dessa jovem no vídeo.

Fonte: EPTV

Blog Oficial: Aline Nogueira de Barros 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pesquisa confirma papel-chave de células-tronco cancerígenas

Pesquisa confirma papel-chave de células-tronco cancerígenas

WASHINGTON — Os portadores de leucemia com células-tronco cancerígenas particularmente ativas têm um prognóstico menos favorável, revela uma pesquisa publicada nesta terça-feira no Journal of the American Medical Association (Jama).
O trabalho confirma a hipótese de que as células-tronco cancerígenas têm papel na resistência de certos tipos de câncer a tratamentos, e também na reincidência.
Alguns tipos de câncer poderiam derivar desta pequena população de células cancerígenas particularmente pouco sensíveis aos tratamentos e capazes de se regenerar, destacam os autores do estudo, da Faculdade de Medicina da Universidade Stanford, na Califórnia.
Estas células também poderiam ser utilizadas para prever a evolução de certos tipos de câncer, assim como para adaptar os tratamentos.
"As implicações clínicas deste conceito são enormes", disse o doutor Ash Alizadeh, professor de oncologia em Stanford e um dos autores do estudo.
"Se não conseguirmos conceber terapias que visem as células capazes de se regenerar e resistentes à quimioterapia, os pacientes continuarão a sofrer recaídas".
O estudo envolveu cerca de mil pacientes com leucemia mieloblástica aguda, o tipo de câncer de sangue mais agressivo, que eram tratados na Grã-Bretanha, Alemanha, Japão e Estados Unidos.
Os pesquisadores compararam os níveis de atividade dos genes das células-tronco dos pacientes e constataram que quanto mais alto, menor era a chance de sobrevivência.
Fonte: AFP

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Transplante de célula tronco pode ter curado paciente com HIV


*Colaborou: Alexandre Versignassi

No mês mundial de combate à AIDS, pesquisadores comemoram um avanço: relatório publicado na última semana aponta que o transplante de célula tronco pode ter curado um paciente com HIV.
O nome do agora HIV negativo é Timothy Ray Brown, também conhecido como “paciente de Berlim”. Ele recebeu o transplante em 2007 como parte de um tratamento para a leucemia. O relatório publicado pelos seus médicos no dia 8 de dezembro na revista Blood afirma que os resultados de testes extensivos “sugerem fortemente que a cura da infecção pelo HIV foi alcançada”.

O caso de Brown foi noticiado pela primeira vez em 2008,  quando os primeiros testes pós-cirurgia apontaram negativo pra HIV. Desde esse período, o caso do “paciente de Berlim” vem sendo acompanhado. E os testes continuaram dando negativo. O que os médicos divulgaram agora é que o paciente chegou ao quarto ano pós transplante de medula aparentemente livre do HIV. Ou seja: a chance de que ele esteja mesmo curado é muito maior, depois de tanto tempo e de tantos testes.

O resultado não significa a prova de uma cura para o vírus, que já dizimou mais de 25 milhões de pessoas e hoje se hospeda no organismo de outros 35 milhões. Mas a notícia abre caminho para a construção de uma cura definitiva para o HIV através de células-tronco geneticamente modificadas. O passo seguinte é testar o método (transplante de medula com célula tronco) em voluntários. E ver se dá certo com mais gente.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Evento reúne as maiores autoridades em células-tronco do Brasil e Argentina

O Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promovem, de segunda (6) a sábado (11), no Parque Tecnológico da PUCPR, o Curso de Isolamento e Cultivo de Células-Tronco Mesenquimais em Condições GMP (Good manufacturing practice).

Patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, o curso reunirá as maiores autoridades em células-tronco do Brasil e Argentina e contará com cerca de 70 participantes dos dois países.
Segundo o coordenador do Núcleo de Tecnologia Celular da PUCPR e do Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina, Paulo Roberto Brofman, o curso é a primeira atividade do Programa e tem como objetivo discutir e estabelecer as normas de cultivo com células-tronco mesenquimais, além de formar mão-de-obra qualificada para atuação em pesquisas nos dois países.


As células-tronco mesenquimais são células progenitoras encontradas em muitos tecidos adultos e apresentam um grande potencial em terapia celular pela capacidade de se diferenciar in vitro em vários tipos de tecidos.

Entre os palestrantes do curso, destaque para o coordenador do Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR) dos Estados Unidos, Marcelo Pasquini, que falará sobre o desenvolvimento do registro internacional de terapia celular. Fernando J. Pitossi, do Laboratory of Regenerative and Protective Therapies of the CNS (Leloir) da Argentina, uma das maiores autoridades em células-tronco mesenquimais e doenças neurológicas, falará sobre terapia genética com células-tronco mesenquimais.

Outros destaques são a coordenadora do Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical da Argentina, Cecília Gamba; Julio Cesar Voltarelli, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto; Rosalia Mendez Otero, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho; Antonio Carlos Campos de Carvalho, do Instituto Nacional de Cardiologia (RJ) e coordenador da Rede Nacional de Terapia Celular; e Ricardo Ribeiro dos Santos, do Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz – Fiocruz e coordenador do Centro de Tecnologia Celular da Bahia.

Assessoria de Comunicação da APC

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

QUE O ESPÍRITO DE NATAL TOQUE O SEU CORAÇÃO!


Em cada bolinha, um rostinho, uma esperança...

A esperança de uma qualidade de vida melhor e isso é possível....mas eles precisam de nós!

Essas crianças estão em campanha para realizarem o tratamento com células-tronco, porém o custo do tratamento é elevado e essas famílias buscam através da solidariedade dos familiares, amigos e pessoas anônimas,  ajuda para tornarem o sonho real.

Conheça a história de cada uma dessas crianças...entre no Espírito de Natal e faça uma doação. 
Ajude essas crianças irem em busca da esperança da cura!

Nos blogs das crianças, relacionados ao lado, têm os dados de contato dos pais das crianças...entrem em contato...conheça a história de cada um deles e saiba como ajudá-los.

Que o Espírito de Natal lhe permita abraçar essa causa e tornar real o sonho de uma dessas famílias!!!

Desejo a todos um Feliz Natal...com muitas bençãos...paz, saúde, amor e felicidade!

Sandra Domingues
03/12/2010