domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tratamento de paralisia cerebral utilizando células estaminais do cordão umbilical.





Tratamento de paralisia cerebral utilizando células estaminais do cordão umbilical.

As células-tronco, também conhecidas como células-mãe ou, erradamente, como células estaminais, são células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a células semelhantes às progenitoras.

As células-tronco dos embriões têm ainda a capacidade de se transformar, num processo também conhecido por diferenciação celular, em outros tecidos do corpo, como ossos, nervos, músculos e sangue. Devido a essa característica, as células-tronco são importantes, principalmente na aplicação terapêutica, sendo potencialmente úteis em terapias de combate a doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, diabetes tipo-1, acidentes vasculares cerebrais, doenças hematológicas, traumas na medula espinhal e nefropatias.

O principal objetivo das pesquisas com células-tronco é usá-las para recuperar tecidos danificados por essas doenças e traumas. São encontradas em células embrionárias e em vários locais do corpo, como no cordão umbilical, na medula óssea, no sangue, no fígado, na placenta e no líquido amniótico. Nesse último local, conforme descoberta de pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Wake Forest, no estado norte-americano da Carolina do Norte, noticiada pela imprensa mundial nos primeiros dias de 2007.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9lula-tronco

sábado, 27 de fevereiro de 2010

AJUDE A MALU



AJUDE A MALU

Maria Luisa natural de Lagoa Vermelha, nasceu prematura de 27 semanas e com sérias complicações: doença de membrana hialina, 2 pneumotórax, crises convulsivas, hemorragia intracerebral, icterícia neonatal entre outras.
Hoje com 4 anos Malu ainda não tem postura tronco, não senta, não fala e não caminha.

O caso de Malu foi aceito pela Beike, clínica na China para realizar o tratamento com células-tronco, porém, o custo desse tratamento são R$ 100.000,00.

A família não tem condições de arcar com o custo elevado do tratamento e pede a solidariedade dos familiares e amigos para que possam tornar o sonho de encontrar a cura para a pequena, real!

Ajude a família de Malu levá-la à China e irem em busca da esperança de cura.

Tratamento com Células-Tronco...Eu acredito !!!

Dados para Doação:

MARIA LUÍSA HALWACKS DA SILVA.

Caixa E Federal
AGÊNCIA 0488
OP 013
CONTA 42859-7

Acesse o site: http://www.ajudeamalu.com.br

Comunidade no Orkut: Ajude a Malu
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99106997

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Eu Quero ver a Yoko na China



Eu Quero ver a Yoko na China

Yoko está iniciando uma campanha de arrecadação para um tratamento com células-tronco realizada na China. Há 5 anos uma pessoa pulou em cima do pescoço de Yoko numa cama-elástica dentro do Shopping Plaza de Casa Forte que fica na zona Norte do Recife. Yoko Fraturou a c5 e a c6 e ficou tetraplégica.

Desde então, não foi indenizada por ninguém. Gastos e mais gastos com cirurgia, fisioterapia, medicamentos, transporte etc fazem parte do orçamento diário da jovem.
Ela não tem condições de arcar com as despesas deste tratamento, pois o custo total com passagens ida e volta, hospedagem e alimentação sai uma média 85.000 mil reais.

Ajude a Yoko realizar o sonho de ir em busca da esperança de cura e poder voltar a andar.

Dados da conta para doação:

Banco do Brasil
Ag: 3056-2
Conta Poupança: 8640-1
Yoko Farias Sugimoto

Mais detalhes no site blog: www.yokonachina.com.br


Comunidade no Orkut: Yoko na China !
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96954568

Campanha Rodrigo na China



Campanha Rodrigo na China

Com vinte dias de vida, Rodrigo começou a ter inúmeras crises convulsivas, hipoglicemia, síndrome de west, tem erros inatos do metabolismo, o que ocasionou uma paralisia cerebral grave, mais ou menos uns 80% de seu cerebro foi afetado.
Ele teve inumeras internações por pnemonias, coma, convulções, muitas vezes em um leito de hospital lutando para sobreviver.

Rodrigo é totalmente dependente e as dificultades de locomoção são muito grandes pelo fato de ele não ter sustentação nenhuma do corpo, até hoje tem crises convulsivas em sono.

Conheça mais sobre a história do Rodrigo no Blog e saiba como ajudá-lo a realizar o sonho de ir em busca de uma qualidade de vida melhor, o tratamento com células-tronco !

Blog do Rodrigo: http://campanharodrigohenrique.blogspot.com

Conta para Doações:
Banco Bradesco
Agencia 438-3
Conta Poupança 1006624-7
Favorecido: Rodrigo Henrique Ramos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Blogger de Luciana (da novela viver a vida) entra no ar e publico pode participar


Blog de Luciana (novela) entra no ar


Blogger de Luciana (da novela viver a vida) entra no ar e publico pode participar

A ficção vai se misturar com vida real desde do capítulo desta terça-feira, dia 9, em "Viver a vida". O blog que Mia (Paloma Bernardi) criou para Luciana (Alinne Moraes) na novela vai existir na internet.
A pedido de Jayme e Manoel Carlos, a equipe de internet desenvolveu um blog de verdade. A ideia é que as pessoas se comuniquem com a Luciana (personagem) sobre o que ela está vivendo e escrevendo.
E a via será de mão dupla. Eventualmente, o autor pode incluir na trama algum comentário de internauta que achar interessante, que aparecerá como se Luciana estivesse “blogando”.

Para acessar o Blog SONHOS DE LUCIANA:
http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana/2010/02/08/bem-vinda-luciana

Fonte
http://deficientealerta.blogspot.com/2010/02/blog-de-luciana-entra-da-rede-e-publico.html


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Nathan em busca da SUPERAÇÃO

Nathan em busca da SUPERAÇÃO

Nathan Channoschi em busca da superação, ele tem nove anos e é portador de PARALISIA CEREBRAL.

Para conseguirmos levar o Nathan para a China, criamos a maior corrente de solidariedade de todos os tempos, com a finalidade de arrecadar fundo e assim levá-lo para realizar o tratamento de Células Tronco.

Doe R$1,00 (Um real). Demais quantias serão de grande valia.

As doações podem ser feitas pelo banco:Caixa Econômica Federal.

Favorecido: Nathan Channoschi de Souza Anastácio

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 3004
Operação: 013
Conta Poupança: 4188-4

Nesse momento, o Nathan precisa muito de sua ajuda, sendo assim pedimos a colaboração de todos para conseguirmos custear seu tratamento.

Visitem e saiba mais!!!

Site Oficial: http://www.amorsuperadeficiencias.com

Comunidades no Orkut:

Nathan em busca da SUPERAÇÃO

Amor Supera Deficiências!