segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia 27 de setembro - Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos



ADOTE A VIDA! SEJA DOADOR DE ORGÃOS! 

A legislação brasileira sobre o processo doação transplante estabelece que somos todos doadores de órgãos desde que após a nossa morte um familiar (até segundo-grau de parentesco) autorize, por escrito, a retirada dos orgãos.
Portanto, não basta você querer ser um doador de orgãos. Sua família também precisa saber. São eles que vão autorizar os médicos a fazer o transplante da sua vida para outras vidas. 

Diga em casa, diga para seus amigos, diga para todo mundo que você quer ser um doador.

Qualquer pessoa pode doar órgãos. Nenhuma religião é contra a doação. Pelo contrário, toda religião apóia o amor aos outros, que inclui o ato de doar-se. 

Para um transplante de orgãos, só importa a compatibilidade entre você e as várias pessoas que esperam um coração, um pulmão, um rim. Uma vida. Não é necessário nenhum registro em documento. 

Basta deixar a família avisada. Ela vai considerar isso como último desejo e autorizar a doação. 

O cartão de doador e o cadastro que disponibilizamos aqui não substituem a manifestação da família, mas é um importante símbolo de sua vontade que poderá ajudar em um momento de tomada de decisão. 

Parte das famílias que não autoriza a doação dos órgãos de um ente querido age assim por desconhecer a opção do falecido. DOAÇÃO UM ATO DE AMOR Desde que comprovado a morte encefálica e que a pessoa não tenha mais condições de sobreviver a doação, nesse caso, salvará uma ou várias vidas e isso é um ato de amor. 

Sou contra o tráfico de orgãos, mas a favor de doação de orgãos depois que comprovado a morte encefálica. 

NÃO ao Tráfico de Orgãos....mas SIM à Doação de Orgaõs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário