sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Simpósio Células-Tronco

Simpósio Células-Tronco

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) promove nesta sexta-feira (13), das 8 às 13 horas, no Teatro da Faculdade, o Simpósio Células-Tronco: Potencialidades, Implicações Éticas e Perspectivas na Área da Saúde. O principal objetivo é discutir o futuro das pesquisas com células-tronco no País.

Participarão do evento o ministro José Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, e o jornalista Marcelo Leite, da Folha de S. Paulo, entre outros representantes de vários setores da sociedade, do clero e do Governo envolvidos com a questão.

Além de discutir aspectos jurídicos relacionados ao uso de células-tronco em experiências científicas, tanto em pesquisas básicas quanto em ensaios clínicos, o evento pretende esclarecer a sociedade qual será o real alcance dessas descobertas para a saúde da população e discutir quais os limites éticos desses experimentos, no momento em que vivemos.

O evento é destinado a profissionais de saúde, pesquisadores, estudantes de graduação, membros do Judiciário, representantes de agências financiadoras de pesquisas e de institutos de bioética, além de profissionais da imprensa que cobrem a área da saúde. As inscrições já foram encerradas.

A FMUSP fica na Av. Doutor Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo.

Fonte: Agência USP de notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário