terça-feira, 6 de julho de 2010

Malu Rumo à China


Malu Rumo à China

A pequena Malu embarca, no próximo dia 08/07/2010, para à China, em busca da esperança da cura, com o tratamento de células-tronco.

Obrigada a todos que direta ou indiretamente ajudaram na campanha e possibilitaram o sonho se tornar realidade.
Malu querida que Deus te acompanhe e as células-tronco ajam de forma milagrosa em sua vida.

Conheça a História de Malu



Relato de Ana, mamãe de Malu

Minha gravidez era gemelar, achava estar tendo uma gestação normal, apesar sentir muito enjôo, mal estar e ter quedas de pressão. Com, mais ou menos, 25 semanas tudo piorou, o mal estar se tornou ainda maior.
Foi constatado que eu estava com dilatação, então fui encaminhada para Passo Fundo, internada no Hospital Pronto Clínica, recebemos a triste noticia que um dos meus bebês estava morto a mais de 40 dias.
Foi um choque pra nós, e eu precisava ser forte, pois o procedimento a partir daquele momento seria fazer medicação intravenosa para tentar segurar os dois bebes, que estavam em bolsas separadas, esperando algumas semanas as chances da Malu sobreviver seriam maiores.
O desenvolvimento da Malu estava indo bem, ela era perfeita. Mas corpo é uma máquina humana, e meu organismo precisava expulsar aquele bebe que era um feto morto.
Após 16 dias internada, tentando manter os bebês na barriga, a bolsa do feto que estava morto rompeu e tive de fazer uma cezaria de emergência que teve complicações.


A Malu nasceu... Bebê prematuro extremo com sérias complicações: doença da membrana hialina, dois pneumotórax, teve crises convulsivas, hemorragia intra- cerebral, icterícia neonatal...
Após nascer foi imediatamente levada para UTI pediátrica, as chances de ela sobreviver eram mínimas.
Quando a Malu tinha 4 dias, nos foi comunicado que, se ela sobrevivesse, ficaria "com desenvolvimento atrasado", seria uma criança especial; não mudou em nada nosso amor por ela, aumentou ainda mais.
Os dias foram passando e apesar de um angustiante sofrimento, a Malu sobreviveu.



Quando ela estava com pouco mais de 1 mês me foi permitido pegar ela pela primeira vez, que alegria senti, segurar o meu bebe, cheirar, poder beijar. Foram 59 dias na UTI e a Malu foi pro quarto, teríamos de nos adaptarmos a ela, q usava sonda e pesava 1 quilo e 960 gramas, foram alguns dias e trouxemos a nossa menina pra casa.

OS PROBLEMAS E OS TRATAMENTOS


Sabíamos que ela era especial, mas não imaginávamos que não haveria nenhum desenvolvimento da parte motora, fala...
Com 5 meses ela começou a fazer fisioterapia em casa, com acompanhamento profissional, estas que faz até hoje, sem resultados aparentes.
Exames, eletro encefalograma, ressonância magnética, tomografia, constataram que a lesão ocorrida no cérebro deixou seqüelas graves. Hoje, com 4 anos a Malu ainda não tem postura de tronco, não senta, não fala, não tem coordenação motora.


A paralisia cerebral traz também como seqüela a expasticidade esta faz com que a musculatura fique rígida, deformando o corpo que era perfeito, no caso da Malu, os quadriz ja estão parcialmente fora do lugar.
Para ela ter um relaxamento muscular, nossa filha tem de se submeter a cirurgias de aplicação de toxina botulínica a cada 4 meses, e estas precisam ser feitas para que não haja atrofia muscular, o que se tornaria mais agravante.
Há dois anos a Malu vai na APAE onde tem atendimento com psicopedagoga, fonoaudióloga e também faz sessões de fisioterapia, além das q tem diariamente em casa com acompanhamento profissional.

HÁ ESPERANÇAS


Para conseguirem o dinheiro para pagar o tratamento, viagem...que ficou em 100.000,00 fizeram a rifa de um carro 0 km. Cada cartela concorreu com dois números e estava a venda por 25 reais. A rifa foi feita por conta deles e o carro eles tiveram que pagar. Muitos amigos da família ajudaram na venda das cartelas e em outras ações.

No dia 15 de maio através da loteria federal foi realizado o sorteio da rifa do Fiat 0km em prol da Maria Luísa Halwacks da Silva a Malu. O contemplado foi o Sr. Reni Rui Ittner, da cidade de Timbó, Santa Catarina.

Segundo Ana Paula Halwacks, mãe da pequena Malu com esta rifa foi possível conseguir 92% do valor pedido para o tratamento.

Fonte: Redesul

O site da Malu foi feito pela Elis Kuiava sem cobrar nada, foi uma forma de ajudar e de divulgar a campanha da Malu.

Site: http://www.ajudeamalu.com.br

Palavras do Papai Nilmar


PAI: Dou a vida pela Malu, é a razão da nossa vida.
Se tivéssemos que nos conformar com a situação em que esta nossa filha, seria somente após ficar ciente que em nenhum canto do planeta há o que oferecer para reverter o quadro dela.
Com o tratamento esperamos que a Malu possa pelo menos se defender, segurar um copo com as mãos, sentar, falar, brincar, esperamos uma melhor qualidade de vida para ela.

Palavras da Mamãe Ana


MÃE: Meu coração de mãe ama a Malu com todas as forças.
Tenho preocupação em qualquer tratamento que ela venha a fazer, sempre fico muito angustiada nas cirurgias que ela faz a cada 4 meses, também tenho preocupação em relação a esse tratamento na China, mas buscamos a ciência tendo muita fé.
Sempre pedimos Deus a melhora pra nossa filha e surgiu a possibilidade desse tratamento com células tronco.
Sei que esse tratamento não vai curá-la, mas pode trazer uma grande melhora pra vida dela. Nossa razão de viver é a nossa filha, que amamos muito, todo o esforço que fizermos por ela é pouco pela importância que ela tem em nossa vida.

Ana, Nilmar e Malu

Tenham a certeza de que para nós não existe felicidade maior do que a de saber que de alguma forma, por menor que tenha sido, fizemos a diferença na vida dessas crianças ajudando o sonho se tornar real.

E ver a Malu embarcar rumo à esperança da cura para nós, sem dúvida, é a maior recompensa e melhor ainda será vê-la retornar e acompanharmos os milagres do tratamento e o progresso que a pequena apresentará e com fé em Deus serão constantes e a pequena Malu será cada vez mais abençoada.

Que as células-tronco ajam de forma milagrosa em seu pequeno organismo.

Deus te proteja pequena criança...Deus te proteja linda Malu.

Amo você.

Bjos da tia Sandra


2 comentários:

  1. SANDRA SEM COMENTÁRIOS VOCE E AS CENTENAS DE ANJOS FIZERAM SIM A DIFERENÇA NA VIDA MALU...
    SEM PARAVRAS.
    AMO MUITO VC, E TODA ESSA GENTE QUE VEM FAZENDO A DIFERENÇA.
    TEREZINHA AVÓ DA MALU

    ResponderExcluir
  2. FORÇA E SORTE QUE TUDO VAI DA CERTO!

    ResponderExcluir