terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ajude o Carlos Henrique


Repassando o pedido de Patrícia, mãe do Carlos Henrique:


Queridos Amigos,

Segue o panfleto da campanha que visa arrecadar recursos para o tratamento de meu filho Carlos Henrique, um garoto cheio de vida que merece voltar a enxergar em toda sua plenitude.

Ajude com o que puder e repasse o panfleto, para que outros possam contribuir também.

Um Feliz Natal e um Ano Novo Cheio de Saúde e Realizações.

Patrícia Porto.
Feira de Santana, Bahia
75 8801-1695

* Clique na imagem para melhor visualização

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal para as Crianças

Mensagem de natal para as Crianças que estão em campanha para tratamento com celulas- tronco na China, e para as que já fizeram o tratamento.

Fonte: www.olivinha.com.br

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ABORDANDO O TEMA NA NOVELA

07/12/09

"Viver a Vida": Filho de Marcos e Helena faz Luciana voltar a andar

Aguardado ansiosamente por Marcos (José Mayer) e Helena (Taís Araújo), o filho do casal trará, além de muitas alegrias, uma surpresa pra lá de emocionante. Segundo a revista Tititi, o bebê será responsável por doar suas células-tronco para que Luciana (Alinne Moraes) consiga voltar a andar.

Ainda de acordo com a publicação, inicialmente, o autor da trama, Manoel Carlos, deixaria Luciana sem o movimento das pernas e ela terminaria a novela na cadeira de rodas, para mostrar que os cadeirantes também podem ter uma vida normal. No entanto, os pedidos para que a personagem volte a andar foram muitos e, por isso, a solução encontrada foi a reabilitação através das células-tronco.

Ao que tudo indica, isso só deve acontecer nos últimos capítulos da trama, após um longo período de tratamento no exterior, sempre com a ajuda do médico e então namorado Miguel (Mateus Solano).

RESULTADO DA ENQUETE ENCERRADA:




quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Célula-tronco: sucesso no tratamento de vítimas de AVC

Célula-tronco: sucesso no tratamento de vítimas de AVC

As células-tronco estão mudando a vida de pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral.

A reportagem é de Laura Medina, de Porto Alegre (RS).

No sul do país, uma pesquisa para tratamento de derrame com células-tronco mostra que a técnica pode ser eficiente para diminuir as seqüelas causadas pelo acidente vascular cerebral (AVC).

O hospital da PUC em Porto Alegre (RS) está fazendo três pesquisas com células-tronco adultas que podem ajudar no tratamento de pacientes com coração dilatado e problemas nos nervos que controlam os movimentos dos braços e das pernas.
O estudo também tem como alvo pacientes com isquemia vascular extensa.
Este tipo derrame é causado por um coágulo de sangue que obstrui uma artéria do cérebro. O fluxo sanguíneo é interrompido e o oxigênio não chega ao tecido cerebral.
O neurologista Maurício Friedrich salienta que a probabilidade de uma seqüela é grande e, nesses casos, não há tratamento.

As células-tronco são retiradas da medula óssea do próprio paciente.
E, por um cateter, são introduzidas na perna até a parte lesada do cérebro.

Os resultados dos primeiros pacientes que utilizaram a técnica surpreenderam.

Imagina-se que possa haver uma substituição desse tecido cerebral lesado por essas células que podem propiciar o crescimento de novos neurônios e também das substâncias que ligam os neurônios.

Aos 41 anos, Ângela Maria Athanásio nunca pensou que, tão jovem, sofreria um derrame. Ela conta que estava numa parada de ônibus quando sentiu uma dormência muito forte em todo o lado esquerdo do corpo.
Aí, sentiu dor de cabeça e não consegui mais caminhar.

Com as células-tronco, em 15 dias, já se sentia melhor, e hoje, dois meses depois, diz que está nova.

Os médicos ainda estão estudando a parte do cérebro da paciente que recebeu a injeção de células-tronco. Querem saber se a técnica representa algum risco.

Para afirmar categoricamente que essa paciente teve um benefício com células-tronco é importante que nos aguardemos o final da pesquisa.

Fonte: http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL479919-10344,00-CELULATRONCO+SUCESSO+NO+TRATAMENTO+DE+VITIMAS+DE+AVC.html