terça-feira, 25 de agosto de 2009

MANU NA CHINA


MANU NA CHINA

A pequena Manuela desembarcou, no Aeroporto de Qingdao, na China no dia 16/09/08 com os papais Jackson e Luciana e permanecerá lá por alguns meses, para o tratamento com células-tronco.

A primeira aplicação foi no dia 19/08 foi intravenosa e durou cerca de 20 minutos e depois ela dormiu esse soninho tranquilo.

16.09.09

Sétima Aplicação. Bye, bye China!


Hoje foi dada a última aplicação.Tudo correu bem. Assim como as demais aplicações intravenosas Manu adormeceu em seguida. Hoje, ás 11:30 (00:30 horário do Brasil), estaremos embarcando de volta para casa. Esses trinta dias ficarão marcados pelo carinho do povo chinês. Seremos sempre gratos a toda a equipe. Como a viagem, dentro de algumas horas, será muito longa e necessitamos descansar, estaremos atualizando em breve com mais informações e detalhes sobre a nossa estada na China. Informaremos também, sobre os resultados posteriores às aplicações . Agradecemos a todos que nos apoiaram durante esses trinta dias.


Fonte: http://venhavermanu.com.br/blog/

Site Oficial: www.venhavermanu.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2009

DICAS PARA OS PAIS QUE QUE QUEREM LEVAR OS FILHOS PARA FAZEREM O TRATAMENTO COM CÉLULAS-TRONCO NA CHINA

(Foto) Hospital Guangdong Provincial Hospital of TCM , localizado na Cidade chamada Guangzhou.

TRATAMENTO COM CÉLULAS TRONCO

Como é esse tratamento?

São feitas transfusões de células tronco de cordão umbilical ou células estaminais do próprio corpo (sem o sangue, apenas as células tronco isoladas). As células tronco serão injetadas via intravenosa ou via punção lombar. As células tronco tem a função de regenerar as células mortas e dar vida aos tecidos mortos no cerébro.

Onde é feito?

Na China.
É feito por uma empresa chamada Beike Biotech que é líder mundial em pesquisas com células tronco.

O site é: www.beikebiotech.com


Postado por Carlos Edmar Pereira, pai da pequena Clara, a 1ª menina brasileira a fazer o tratamento com células-tronco na China:

quarta-feira, abril 15th, 2009

Ni Hao, Pessoal!

Vocês não tem noção a gigantesca quantidade de emails que eu recebo diariamente de pais que querem saber mais informações sobre o tratamento para poder trazer seus filhos. Está humanamente impossível responder todo mundo. Por conta disso resolvi preparar esse tópico com perguntas e respostas para tentar ajudá-los, ok?

Se você conhece algum pai ou mãe que esteja querendo o mesmo tratamento para seu filho, divulgue o texto abaixo!

Pergunta: Aonde é feito o tratamento?

Resposta: Na China por uma empresa chamada Beike Biotech que é líder mundial em pesquisas com células tronco. O site deles é: www.beikebiotech.com

Pergunta: Como faço para entrar em contato com a Beike?

Resposta: Entre em contato com a Beike através do site deles ou pelos emails:
luisjfernandez@beikebiotech.com ou doro@beikebiotech.com. Se deseja falar com eles, é necessário que seja em inglês. Certifique-se que o inglês está correto pois certa vez recebi um email de uma mãe cujo inglês era tão ruim que eu tenho certeza que eles não entenderam nada (ela mandou com cópia para mim). Ou seja, pode ser que eles não lhe respondam simplesmente porque não entenderam.

Pergunta: Quanto custa o tratamento?

Resposta: Isso depende da patologia a ser tratada e da quantidade de aplicações de células tronco. Ou seja, para saber quanto custa realmente, entrem em contato com a Beike. Não usem o caso de Clara como parâmetro pois no seu caso pode ser mais caro ou mais barato.

Pergunta: Como é a comunicação na China?

Resposta: A equipe médica fala inglês. Alguns falam melhor que outros. De qualquer forma, se você não fala inglês fluentemente, convide alguém que fale para viajar com você ou a comunicação será impossível. Mímicas tem limitações!

Pergunta: Como é o tratamento?

Resposta: São feitas transfusões de células tronco de cordão umbilical (sem o sangue, apenas as células tronco isoladas). As células tronco serão injetadas via intravenosa ou via punção lombar.

Pergunta: Será que esse tratamento serve para mim (ou para meu filho)?

Resposta: Novamente a resposta está com a Beike. Eu não sou cientista, sou apenas um pai que correu atrás de um tratamento para sua filha. Sendo assim não tenho condições de dizer se as células tronco podem resolver o seu problema. Quando você entrar em contato eles lhe enviarão um formulário com várias perguntas sobre o paciente. Lembre-se: há algumas contra-indicações ao tratamento com células tronco. Se eles não aceitarem você (ou seu filho) é porque não vale a pena o tratamento para sua patologia ou porque há uma contra-indicação.

Observação importante: Não inicie nenhuma campanha sem antes obter um sinal verde da Beike dizendo que o seu caso (ou do seu filho) pode ser tratado com células tronco. Pode ser perda de tempo e de dinheiro pelo motivo que descrevi acima.

Bem pessoal, é isso. Espero sinceramente que essas informações possam ajudar mais pessoas!


Contato com o Carlos Edmar Pereira (Pai de Clara): carlosedmar@gmail.com



ANJO LUCAS EM AÇÃO


JORNAL DE LIMEIRA

Cidades
Família de menino decide doar dinheiro
11/08/2009 - 01:03


Autor: Redação JL

Com a morte do menino Lucas Babolim, de 7 anos, na madrugada de anteontem, a família deve ajudar outras crianças que se encontram em campanha semelhante para realizar tratamento com células-tronco. A morte da criança aconteceu um dia antes da viagem à China, onde aconteceria o tratamento. "Justo agora que tínhamos conseguido todo o valor e embarcaríamos nesta manhã (ontem) para o tratamento. Ainda não caiu minha ficha, estou muito baqueada", disse a mãe de Lucas, Neide Bueno.

O garoto deveria viajar ontem pela manhã com os pais Luiz Renato Babolim e Neide Bueno para realizar um tratamento de células-tronco na Clínica Beike Biotech, na China. Para arrecadar os R$ 150 mil necessários para custear todo o tratamento, a campanha "Juntos Pela Vida" foi realizada pela família e amigos da criança, e promoveu diversas ações - como a rifa de carros zero-quilômetro e eventos beneficentes.

Segundo a Funerária Gullo, que realizou o velório e o enterro de Lucas, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Neide relata que o menino passou mal e morreu ainda a caminho do hospital. "Ele passou a semana bem, sem nenhuma complicação, mas assim que ele passou mal, corremos com ele. Em pouquíssimos minutos estávamos chegando ao hospital, mas não houve tempo. Ele morreu em meus braços", disse.

FUNDOS

Neide disse que deseja destinar o valor arrecadado para o tratamento de Lucas para outra família que segue em campanha semelhante à "Juntos Pela Vida". "Enviamos um e-mail comunicando a morte do Lucas e solicitando se podemos transferir este valor para o Joaquim, da campanha "Joaquim, o Menino Sonho", ou se vão devolver o dinheiro para, então, repassarmos à outra família", comentou.

Joaquim Corrêa de Souza, de 1 ano e 6 meses, é de Recife (PE) e sofreu paralisia cerebral no nascimento. A família ainda não foi comunicada sobre a ajuda que receberá, mas segundo Neide,
ela e o marido já vêm participando da campanha realizada no site
www.meninosonho.blogspot.com em prol do bebê.

Neide citou também outros casos de mais três crianças - Sara Kelly, Olívia e Fernanda -, que os familiares realizam campanha pela web, como possibilidade de serem beneficiados pelo fundo arrecadado para o tratamento de Lucas. Além disso, ainda há materiais da campanha "Juntos Pela Vida" à venda. "Vamos tentar vender os materiais - como camisetas e copos - como uma última lembrança do Lucas e o dinheiro arrecadado vamos destinar a essas campanhas para o tratamento de outras crianças", disse Neide.



segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O ADEUS DO PEQUENO LUCAS HENRIQUE BABOLIM



QUANTOS ANJOS MAIS NÓS VAMOS TER QUE ENTERRAR A ESPERA DO TRATAMENTO COM CÉLULAS-TRONCO ?


Foram 1 ano e 8 meses de luta em prol do menino e 8 meses de Campanha em prol do pequeno Lucas Henrique Babolim.

8 meses de luta para arrecadar o valor de R$ 150.000,00 para o pequeno poder fazer o tratamento com células- tronco, na
China.

Centenas de vezes pedimos ajuda, enviamos e-mail para conseguirmos ajudar a família do Lucas. Muitos colaboraram e muitos se mantiveram indiferentes, omissos ! Se o tratamento tivesse acontecido em julho, como era previsto inicialmente, talvez, hoje a história seria diferente.

Os papais do Lucas conseguiram arrecadar a quantia necessária na véspera da morte do menino. O gráfico da Campanha chegou aos 100% no dia 08/08, sendo que a viagem estava marcada para hoje, 10/08, mas ontem, no dia dos pais, véspera da viagem para à China o pequeno Lucas Babolim não resistiu...teve uma parada respiratória na madrugada do dia 09/08 e faleceu.

Manu embarca para à China no dia 14 depois de uma long
a Campanha, mas existem mais 4 crianças em campanhas para embarcarem para à China; Joaquim, previsão de embarque para setembro, Sarah, Olivinha e Fernandinha, previsão de embarque em novembro.

Será que teremos ajuda para essas crianças ? Ou será que a missão do Luquinhas foi em vão ?

Já que no Brasil esse tratamento não é reconhecido, e uma vez que é direito dos pais irem em busca daquilo que acreditam ser o melhor para os seus filhos, e baseados nas melhoras de Clarinha, que nos faz acreditar que sim, que o tratamento com células-tronco é possível, já que o governo não possibilta esse tratamento, que ao menos custeie o tratamento das crianças que estão indo em busca da esperança de cura.



Nosso Anjinho, agora descansa em paz, mas essas 4 crianças precisam de nós !

Que o Luquinhas seja nossa BANDEIRA...nosso passaporte para essas crianças.

Você vai ajudá-los ou vai permanecer omisso e indiferente aos nossos apelos ?



domingo, 2 de agosto de 2009

Bahia faz transplante de células-tronco para tratar anemia falciforme


Bahia faz transplante de células-tronco para tratar anemia falciforme

31/7/2009

A Bahia é o estado com maior número de pacientes com anemia falciforme, mas é também o único estado onde é feito o transplante de células-tronco para tratar uma das consequências da doença, as dores nas articulações.

Assista o vídeo da matéria:

http://wm.globo.com/webmedia/windows.asx?usuario=ibahia&tipo=ondemand&path=/programastv/batv/transplante_celulas.wmv

Tranquila, a aposentada Francimeire de Assis dispensou a maca e é levada para a sala de cirurgia por causa de uma lesão no lado esquerdo do fêmur, causada pela falta de circulação nos ossos – lesão desenvolvida por quase 10% dos portadores de anemia falciforme.

‘Eu não aguentava subir uma escada e nem fazer uma longa caminhada. Sentia muitas dores’, conta. A recomendação médica é o transplante de células-tronco. ‘O transplante é indicado no momento em que a cabeça femural está necrosando na fase inicial’, explica o médico Gildásio Daltro.

A operação é feita por dois médicos. Primeiro, o hematologista aspira células da medula da paciente. O material é colocado em uma máquina para isolar as células-tronco das outras que compõem o sangue.

É por um pequeno corte de dois centímetros que o pesquisador coloca uma sonda até o local da lesão. Em seguida, injeta na parte do osso lesionada 40ml de células-tronco.

No Brasil, o transplante de células-tronco nos portadores de anemia falciforme só é realizado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia.

Até agora, os pacientes transplantados conseguiram recuperar mais de 80% dos movimentos. ‘A partir de 45 dias começa a restauração e a regeneração desse tecido ósseo. Em torno de seis meses tem os movimentos recuperados’, prevê o especialista.

Vinte cirurgias como esta já foram feitas. Outras 30 estão programadas até dezembro deste ano.

Fonte: http://ibahia.globo.com/batv/materias_texto.asp?modulo=2912&codigo=210878batv/materias_texto.asp?modulo=2912&codigo=210878

sábado, 1 de agosto de 2009

Células-Tronco Uma Nova Esperança


Células-Tronco Uma Nova Esperança !

Os casos de crianças a procura de tratamento com células-tronco, têm crescido de uma forma gigantesca, pois o caso da Clarinha, (a menina sorriso de Pernambuco e 1ª criança brasileira a receber o tratamento com células-tronco) e a luta dos pais, Carlos e Aline, deram uma nova esperança para esses pais, que têm dramas semelhantes e que não viam nenhuma perspectiva de cura, tão breve, para os pequenos.

Sei que assim como a Clarinha, Lucas, Manu, Joaquim, Sarah, Olivinha e Fernandinha, existe milhares de crianças, portadoras de algum problema que pode ser tratado com células-tronco.

Mas como no Brasil, este tratamento ainda está em estudo e não é reconhecido pelo ministério da Saúde, daí a dificuldade dos pais em conseguirem o tratamento para os seus filhos.

As visíveis melhoras de Clarinha, após 6 aplicações de células-tronco nos faz acreditar que sim...é possível! Confiram no site: www.umrealporumsonho.com.br

Então, enquanto o governo não faz a sua parte, vamos ajudar essas famílias a conseguirem o tratamento para as crianças e baseados nas melhoras que eles apresentarem, teremos forças para exigir que o governo aprove o tratamento, com células-tronco no Brasil, ou ao menos que custeie esse tratamento na China para àqueles que forem em busca do tratamento, pois atualmente, a China é o único país que oferece esse tratamento, porém o custo é muito elevado, o que impossibilita as famílias de terem acesso ao tratamento, necessitando de fazerem campanhas e irem em buscas de doações.

É um direito dos pais de não aceitarem a condição de vida para os pequenos, que lhe são impostas hoje e de irem atrás de uma esperança e hoje o Tratamento com Células Tronco é uma Esperança !

Sei que são muitos os casos, mas se cada um ajudar em um, Juntos, conseguimos ajudar todos !